16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Mergulhe fundo

Cuidar da saúde é sinônimo de vida longa e próspera. Pensando nisso, a Escola de Natação do Nacional FC está de portas abertas e com novidades.

Fundada no dia 16 de agosto de 1980, na administração do presidente Manuel do Carmo Chaves Neto, o Maneca, o parque aquático Adelino Costa prepara um programa específico para a mulher. O foco desta atividade é evitar o crescimento dos ombros, braços e costas, aliado à natação convencional. Além disso, a Escola segue com as aulas de hidroginástica e natação.

Para Luciano Oliveira, coordenador e professor, a modalidade é importante porque desenvolve os músculos, além de ser uma atividade saudável. “Desenvolve a musculação aquática potencializando o uso da massa muscular e menos uso das articulações. Este formato faz da natação uma atividade ainda mais saudável”, afirmou.

A piscina do clube atende às medidas e padrões olímpicos. A segunda na cidade de Manaus. O Nacional FC dispõe de uma piscina de 50 metros de cumprimento por 25 de largura, o que possibilita inúmeros alunos nadando ao mesmo tempo, em raias de 25 metros.

Natação e Futebol

Assim como em temporadas passadas, a equipe profissional do Nacional FC utiliza a piscina do clube para trabalhar a força muscular dos atletas. Esta atividade física é importante, pois evita lesões, prepara o corpo para maior eficácia no treinamento e melhora resultados em competições.

Horários de aulas

As aulas são realizadas pela manhã às terças, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h; Tarde: às 15h; noite: às 21h.

A hidroginástica é realizada pela manhã às terça, quartas e sextas-feiras pela manhã às 7h, à tarde às 16h, à noite 19h.

Como se matricular

Os interessados, podem dirigir-se à na sede do Nacional Futebol Clube, situada à Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis. Procurar pelo professor Luciano T. de Oliveira (CREF: 002332-G/AM) e professora Christiany N. Oliveira (CREF: 001562-G/AM), ou pelo telefone 092 3633 – 4181.