17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Treino tático e “rachão” marcam trabalho do Mais Querido antes do recesso natalino

Nesta quarta-feira (23), no Centro de Treinamento Barbosa Filho, zona leste de Manaus, o time do Nacional FC realizou sua última atividade antes do recesso natalino. Os jogadores trabalharam a parte tática e fizeram um descontraído “rachão”. Elenco e comissão técnica folgam nos dias 24 e 25 de dezembro.

Pela manhã, o treinador Heriberto Cunha comandou treino tático. Dividindo dois grupos em campo reduzido, os atletas precisavam se posicionar e tocar rápido a bola com precisão e eficiência. Para o técnico azulino, esta atividade é importante para o jogador ganhar dinâmica.

“São campos reduzidos que nós temos feito em bastantes treinamentos. Para dar uma dinâmica e intensidade bem grande aos atletas e visando o jogador fazer uma marcação eficaz e ter um posicionamento dentro de campo.”

Descontração

Pela tarde, o treino tático e técnico deu lugar a um descontraído e divertido “rachão”. Apitado por Ramon, auxiliar técnico, o elenco se dividiu em duas equipes. A equipe Azul, que também contava com o preparador físico Hudson Barros, venceu a equipe Laranja por 5 a 3.

Hércules, um dos jogadores mais experientes do time, foi o artilheiro do jogo. Atuando pela equipe campeã, o zagueiro marcou dois gols e participou de lances perigosos. Para ele, o “rachão” é uma ‘brincadeira sadia’ com o elenco.

“Nós jogamos e disputamos a bola de maneira sadia. Tanto que até eu, volante, marque dois gols.”

Folga

Elenco e comissão técnica entrarão de folga nos dias 24 e 25 de dezembro, voltando no dia seguinte, 26.

Por Klauson Dutra