17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Como Será?

O elenco do Nacional Futebol Clube deu início aos trabalhos para a temporada de 2016. Com uma maratona de competições, o preparador físico, Hudson Barros, revela como será a preparação dos jogadores azulinos para disputar Copa Verde, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Amazonense.

Ele ressalta que o condicionamento físico dos atletas é tão importante quanto a parte técnica e tática. No entanto, Barros lembra que deixar um elenco ‘no ponto’ fisicamente requer experiência e planejamento e, nesta temporada, é ele quem está com a missão.

treino 2

No mercado há sete anos, Hudson Barros, que é natural de Belo Horizonte, passou por diversos clubes da ‘terra’ como, por exemplo, o América Mineiro, onde permaneceu por seis anos. Desta vez, defendendo as cores do Leão, ele fala sobre o planejamento da pré-temporada elaborado juntamente com à comissão técnica do clube.

“Temos um planejamento muito cuidadoso justamente pelo tempo que temos até começar os jogos, mas ao mesmo tempo, nós temos um bom prazo para trabalhar, para criar uma base para cada atleta”, disse.

Com treinamentos de segunda a sexta-feira, em dois períodos e aos sábados somente no período da manhã, o preparador explica que os jogadores ganharão sustentação no treino muscular, tanto que eles farão academia duas vezes na semana: terças e quintas-feiras, pela manhã. Para Barros, a musculação é a parte mais importante neste processo de pré-temporada.

“A academia é o mais importante. É onde a gente dá base e sustentação para os atletas, para a gente poder aplicar as outras valências do futebol, como velocidade e agilidade. E isso tudo nós conseguimos na academia”, completou.

Treino de sábado

Neste sábado (12), o elenco azulino esteve mais uma vez sob os comandos de Hudson Barros. O preparador realizou um treino físico com todos os jogadores. O trabalho teve duração de 1h30. No domingo, o elenco descansa e retorna ao gramado do CT Barbosa Filho na próxima segunda-feira, com treino no período da tarde.

Por Klauson Dutra

Foto Ennas Barreto