16 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Heriberto da Cunha vai comandar o Nacional em 2016

Assim que acabou a participação do Nacional na temporada 2015, a diretoria contratou o treinador Heriberto da Cunha para a temporada 2016, quando o clube vai jogar o Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

Heriberto Longuinho da Cunha nasceu em 07 de abril de 1960 (55 anos), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Como jogador fez história no São Paulo, no início da década de 80, e formava um trio de meio campistas ao lado de Almir e Renato. O time conquistou o bicampeonato 80/81.

Heriberto iniciou a carreira de técnico em 1996, nas divisões de base do São Paulo, onde também trabalhou como auxiliar técnico. Na mesma função também trabalhou no Atlético Mineiro e Guarani (SP). Como treinador dirigiu Inter de Limeira, CSA, Sport, Atlético Paranaense, Náutico, Portuguesa, Sport, Gama, América de Natal, Figueirense, América-SP, Ceará, Fortaleza, Grêmio Barueri, Fortaleza, ABC, Brasiliense, Anapolina, Itumbiara, Gama, ASA, CRB e Vila Nova de Goiás.

Desde o início do mês de setembro o treinador vem trabalhando na montagem do elenco do Nacional para a temporada 2016. Heriberto e demais integrantes da comissão técnica assistiram jogos das séries B, C e D do Brasileiro e num trabalho minucioso em conjunto com a diretoria, pode formar um elenco à altura de disputar as competições vindouras.

Comissão Técnica

Alem de Heriberto, o Nacional contratou dois auxiliares – Ramon Guimarães de Carvalho e Alan George Alencar Teixeira. O preparador físico do Naça na temporada 2016 vai ser Hudson Alex Barros. Na preparação de goleiros continua Iuna, que trabalhou em 2015. O massagista vem do Rio Grande do Sul – Paulo Cesar Rodrigues Cunha, o Paulinho, que trabalhou em 2015 na Luverdense (MT).

A comissão técnica será apresentada no dia 01 de dezembro. Com calendário cheio, o Nacional vai disputar o Amazonense, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D. O time vai ser comandado pelo técnico Heriberto da Cunha.

Ex-Jogador Lima volta ao Naça em nova função

Lima encerrou a carreira e agora encara novo desafio: Lima vai ser o elo entre equipe e diretoria de futebol.

Lima começou a carreira no São Raimundo em 1991 e depois passou por vários clubes no Brasil e exterior. Lima trabalhou com os melhores treinadores do mundo, entre ele, Telê Santana e Fábio Capello.

A experiência como jogador fez com que o Nacional Futebol Clube o contratasse para a função de gerente de futebol. Lima vai ser o elo entre a diretoria de futebol, o elenco e a comissão técnica.