17 de dezembro de 2017
Manaus, BR
°C

Notícias

Nacional bate Sul América em partida de ida na final do Amazonense Juvenil

O Nacional Futebol Clube venceu o Sul América no primeiro jogo da Final do Campeonato Amazonense de Futebol Juvenil (Sub-18) por 3 a 2, em jogo disputado na noite do último dia 29, no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado na Avenida Presidente Dutra, bairro São Raimundo, zona Sul de Manaus. A um passo do título de campeã amazonense, a equipe azulina mostrou o porquê de ser o time com o melhor aproveitamento do campeonato e fez uma partida digna de tirar o fôlego do público presente.

Os gols nacionalinos foram marcados por Mateus Paes, Ramon Silva e Lucas Azevedo. O Leão da Vila Municipal entrou em campo com a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, caso empatasse nos dois jogos da final, já seria campeão, pois teve a melhor campanha na primeira fase. No entanto, o time azulino estava realmente disposto a vencer a partida e, seguindo a orientação do treinador Robson Garanha, o Nacional disparou nos contra-ataques e não permitiu que o adversário ficasse à frente no placar.

No primeiro tempo, logo após sofrer um gol, o time azulino retomou a partida e, em uma cobrança de falta, o atleta Mateus Paes encaixou a bola no canto esquerdo do gol adversário deixando o jogo empatado em 1 a 1. A virada veio no segundo tempo, com um belo passe de Mateus, que fez um cruzamento preciso e Ramon Silva, de cabeça, não desperdiçou a chance e marcou para o Nacional, que virou o placar, em 2 a 1. O terceiro gol da partida foi de Lucas Azevedo, e destaque ainda para o goleiro Ramilson, que defendeu três ataques perigosos da equipe adversária. Placar final com vitória para o Leão da Vila Municipal, por 3 a 2 contra o Sul América.

De acordo com Garanha, a equipe nacionalina fez um bom jogo e estava realmente bastante focada na vitória. “A única derrota que tivemos durante todo o campeonato foi para o Sul América. Sabemos que os adversários são uma equipe bem preparada, mas não podíamos vacilar, uma vez que hoje poderíamos decidir toda a final do Amazonense.Agora temos mais uma partida para nos prepararmos e, se depender da nossa vontade, vamos batalhar e muito por isso”, disse.

Autor do primeiro gol nacionalino, Matheus Paes fala do resultado e do esforço da equipe. “Essa é a primeira final que disputo pelo time Juvenil. Ano passado tive a oportunidade de jogar a final na categoria Infantil. Acredito que, como o professor Garanha sempre nos diz que treinar forte é sinônimo de jogar forte, então tenho certeza que essa vitória é o resultado do trabalho duro em que estamos envolvidos e que será recompensado em campo, no próximo jogo”, destacou.

“Foi um jogo duro, mas estou orgulhoso de toda a equipe, pois chegamos aqui em busca de uma vitória e conseguimos conquistá-la”, disse o atleta Ramon Silva, que fez o segundo gol nacionalino. Já Lucas Azevedo, autor do gol da vitória azulina, complementou a fala do colega de quipe ao falar sobre o foco na próxima partida. “A partir de agora, devemos nos manter focados, permanecer com os pés no chão e treinar para a próxima batalha. Estamos cada vez mais próximos da vitória. Tudo só depende de nós”, concluiu o

O jogo de volta do Campeonato Amazonense de Futebol Juvenil (Sub-18) será realizado na tarde do próximo sábado, dia 2, às 14h30, no Estádio Carlos Zamith, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

 

Foto: Antônio Assis / FAF